Procura de profissionais de recursos humanos cresce 34% no último ano

Procura de profissionais de recursos humanos cresce 34% no último ano

A Michael Page registou um crescimento de 34% relativo à procura de profissionais de recursos humanos. Segundo a consultora de recrutamento especializado, “este crescimento deve-se à importância crescente de formas de captar e reter talento nas organizações”.

Entre as posições mais procuradas em desenvolvimento de recursos humanos encontram-se os HR Managers, diretores de RH, responsáveis e técnicos de recrutamento e seleção, gestores de formação, HR business partners e gestores de projeto de RH. Relativamente a funções operacionais, administrativas e de payroll as posições mais procuradas são HR operations, HR administrative, payroll manager e payroll specialist, responsável de relações laborais, HR reporting e analytics e técnico de compensação e benefícios.

“É um setor com altas taxas de empregabilidade, mas verifica-se alguma de escassez de recursos deste tipo, com disponibilidade imediata e algumas dificuldades em atrair os melhores perfis, face aos limitados valores salariais oferecidos”, refere a Michael Page.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *