A Importância do Mindfulness na Gestão do Trabalho

A Importância do Mindfulness na Gestão do Trabalho

Atualmente, as empresas começam a implementar a cultura do Mindfulness corporativo e, progressivamente, a adotar novas estratégias para ajudarem os seus colaboradores a gerir o stress e a controlarem a sua concentração, de forma a tomarem melhores decisões.

O Mindfulness é definido como o estado oposto ao mindlessness (piloto automático), e a sua prática oferece uma forma de prestar atenção ao momento presente, com maior consciencialização dos pensamentos e sentimentos. O mindfulness corporativo ajuda a valorizar o momento atual com o intuito de amplificar a importância e o foco na atividade que cada colaborador está a realizar.

Mas porque devem as empresas implementar o Mindfulness junto dos seus colaboradores? De acordo com um estudo realizado pela Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho, mais de metade dos dias de trabalho perdidos todos os anos por absentismo estão relacionados com o stress. Além disso, 80% dos colaboradores declaram que sentem ansiedade no trabalho e precisam de ajuda para aprender a fazer essa gestão. O mindfulness contribui para ajudar a desacelerar, a melhorar o autocontrolo e aumentar a inteligência emocional, contribuindo para um bem-estar geral, que permitirá melhorar a capacidade de gerir conflitos, comunicar de forma mais eficaz e ser mais produtivo.

Cientes desta tendência e necessidade, a ENB- Escola de Negócios desenhou um programa específico de Mindfulness aplicado ao mundo dos negócios.

Os interessados poderão consultar a informação em www.escoladenegocios.com

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.