Douro Business School: Protocolo entre a ENB e a SPA Consultoria | Arregaçar as Mangas

Douro Business School: Protocolo entre a ENB e a SPA Consultoria | Arregaçar as Mangas

Protocolo entre a ENB – Escola de Negócios das Beiras, com sede em Viseu, e a SPA Consultoria | Arregaçar as Mangas, com sede em Vila Real, permitirá, numa primeira fase, estender a oferta dos cursos executivos avançados da Escola de Negócios das Beiras à região de Trás-os-Montes e Alto Douro e, seguidamente, o desenho e formatação de cursos avançados à medida das necessidades das empresas da região. Este projeto conta com o apoio local do Régia Douro Park – Parque de ciência e tecnologia onde será instalada a Douro Business School.

Acreditando no potencial das PME’s portuguesas, mas também na urgência de dotar os seus recursos humanos das qualificações necessárias à sobrevivência no mercado global, a Escola de Negócios das Beiras (desde 2005 no mercado) e a SPA Consultoria (desde 1995 no mercado), assinaram um protocolo de parceria com o objetivo de dotar a região de Trás-os-Montes e Alto Douro de uma escola de negócios direcionada para a prática da gestão e inovação nas empresas – a Douro Business School. Este protocolo permitirá, numa primeira fase, estender a oferta dos cursos executivos avançados da Escola de Negócios das Beiras a esta região e, seguidamente, o desenho e formatação de cursos avançados à medida das necessidades das empresas e do território.

O protocolo foi assinado na passada segunda-feira, dia 30 de julho em Viseu e contou com a presença de Paula Quintãs, Fernando Cardoso e José Rodrigues como representantes da Escola de Negócios das Beiras e Cristina Coelho como representante da SPA Consultoria | Arregaçar as Mangas.

A missão da Escola de Negócios passa pela transmissão de conhecimentos e experiências, através da aprendizagem contínua, explorando o sentido crítico e a resolução de problemas, essenciais para desenvolvimento e/ou aquisição de novas competências. Em complementaridade com o ensino universitário e politécnico, pretende-se uma escola do Saber-Fazer necessariamente focalizada na gestão, administração e nos negócios.

O projeto piloto Douro Business School irá arrancar já em setembro/outubro de 2018 em Vila Real com 4 cursos de excelência: MBA em Gestão Estratégica e Empresarial, Pós Graduação em Fiscalidade, Pós Graduação em Gestão de Pessoas e um curso executivo de SNC- AP Sistema de Normalização Contabilística para a Administração Pública. Conta com o apoio local do Régia Douro Park – Parque de ciência e tecnologia onde decorrerão os cursos avançados e executivos com condições especiais para as empresas, empreendedores e colaboradores residentes.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *