Felicidade Organizacional e Produtividade

“As organizações perceberam que o salário já não é a principal dimensão na retenção dos seus profissionais e viram-se desafiadas a melhorar as suas práticas de Gestão de Pessoas.”

Os colaboradores mais felizes faltam menos, têm menos vontade de mudar de organização e sentem-se mais produtivos. Através de entrevistas a mil profissionais foi possível identificar os fatores pelos quais um colaborador se sente feliz em trabalhar numa organização, e é muito relevante observar que a Remuneração apenas contribui em 12% para a Felicidade Organizacional. Ou seja, 88% das razões não estão dependentes do salário, mas sim de fatores relacionados com a Liderança e Cultura Organizacional.

Fatores como o Ambiente interno, o Reconhecimento e Confiança, o Desenvolvimento Pessoal, a Remuneração, a Sustentabilidade, Inovação o Envolvimento com as Chefias, Definição de Objetivos, Equilíbrio entre a Profissão e Vida Pessoal são alguns dos fatores indicados para fomentar a Felicidade Organizacional e aumentar a Produtividade.

A experiência do colaborador, é feita do conjunto de “pequenos gestos” como os enunciados em cima, coisas simples, que não custam dinheiro, mas que na verdade são os que constroem sentimentos e emoções positivas. Os colaboradores passam várias horas nos seus locais de trabalho, e são mais produtivos quando se sentem num ambiente saudável e seguro. Em que se sentem valorizados, reconhecidos, onde existe uma preocupação constante.

“A agilidade, a criatividade, a resolução de problemas, skills que determinam a sobrevivência de uma empresa neste mundo em permanente mudança, só se desenvolvem em culturas, que comunicam de forma transparente, honesta e íntegra.” Ceselina Matos, Coordenadora do Curso Intensivo de Felicidade Organizacional.

Estas são algumas das temáticas abordadas no Curso Intensivo de Felicidade Organizacional. Em 8 horas será possível perceber quais os fatores que podem melhorar a produtividade dos colaboradores e a sua felicidade de forma a potenciar os resultados. As inscrições para o Curso estão abertas em www.escoladenegocios.com

Partilhe nas suas redes sociais!