Desenvolvimento Pessoal: Gestão de Emoções

No nosso contexto pessoal e profissional encontramos distintas personalidades e situações bastante exigentes e stressantes. É, por isso, fulcral ter um bom controlo das emoções para que não afetem o bem-estar ou o clima organizacional. A gestão emocional favorece o sucesso profissional e contribui para a criação de um ambiente de trabalho mais feliz e positivo.
Um profissional capaz de gerir as suas emoções, sabe interagir e relacionar-se, comunica com assertividade e está preparado para determinadas situações mais exigentes. Por estas razões, as organizações começam a ter em consideração que as emoções são essenciais e representam um papel importante.
Em contexto de trabalho, é fundamental adotar uma postura equilibrada. Quem consegue entender as suas emoções aprende a controlá-las. Desenvolver a inteligência emocional ajuda a responder e a atuar de forma positiva – e não condicionada por emoções e/ou estados de espírito.
Ressalta-se então a importância de trabalhar o desenvolvimento pessoal e o autoconhecimento, o que terá um profundo impacto não só a nível pessoal mas também profissional.
Assim, com o objetivo de ajudar os profissionais a trabalhar o seu desenvolvimento pessoal, a ENB- Escola de Negócios irá dinamizar um Curso Executivo (Online) sobre “Gestão de Emoções”. O curso terá início dia 11 de maio e irá decorrer em horário pós-laboral.
Para mais informações poderá consultar o site www.escoladenegocios.com