Sobre a
ENB – Escola de Negócios

Estamos comprometidos em impulsionar o seu sucesso/ o sucesso da sua empresa.

Junte-se a nós e descubra como o(a) podemos ajudar.

Escola de Negócios, constituída em 14 de Março de 2005, desenvolve a sua atividade junto das Pessoas, Empresas e Instituições que atuam no mercado, incentivando o seu desenvolvimento em três vertentes: Aprender, Pensar e Fazer.

Saber mais

Transforme o seu potencial em resultados excecionais. Descubra como os nossos cursos podem ser o ponto de viragem na sua carreira.
Torne-se protagonista do seu próprio caso de sucesso!

Ver os cursos

Alunos ou assinantes da newsletter da ENB usufruem de 10% de desconto nos eventos da WOBI.

Alunos e parceiros usufruem de 5% de desconto nos cursos da ENB.

Subscrever Newsletter

ENB – Escola de Negócios

O que lhe podemos oferecer

Na ENB proporcionamos uma variedade de recursos para impulsionar o seu sucesso.

ENB – Escola de Negócios

Para se inspirar, (re)aprender e focar no saber-fazer

Inspirar

Porque, para continuarmos “o caminho” com força e determinação, é importante estarmos com pessoas que nos inspirem a continuar.

(Re)aprender

Porque, para acompanharmos o mundo em constante mudança, é fundamental estarmos atualizados.

Focar no saber-fazer

Porque, para resolver as tarefas do dia-a-dia, é preciso focar nas boas práticas.

ENB – Escola de Negócios

Quem somos e o que fazemos

ENB - Escola de Negócios das Beiras

A ENB – Escola de Negócios é uma empresa certificada de formação executiva, especializada nas áreas da gestão e desenvolvimento empresarial.

A experiência de 20 anos na capacitação dos profissionais, aliada à metodologia ativa e à comprovada experiência “de terreno” dos nossos formadores/consultores, tornam a ENB – Escola de Negócios uma referência para os profissionais que ambicionam saber-fazer mais e melhor.

Somos uma equipa multidisciplinar de profissionais, unidos por uma missão comum:

• Partilhar conhecimento prático e aplicável ao quotidiano das empresas.
  • Ajudar os profissionais a ultrapassarem os desafios com que se deparam.
  • Contribuir para a evolução dos profissionais e para a forma confiante com que desempenham as suas funções.
  • Contribuir para o crescimento e sucesso das empresas.

Como dinamizamos a formação?

Através da metodologia “case study / use yourself as a case” e “aprendizagem baseada em problemas”

A formação tem por base a análise e resolução de casos reais, apresentados pelos formadores e/ou baseados na realidade dos formandos. Recorre-se, por isso, à apresentação de casos concretos e a posteriores debates, reflexões, partilha de boas práticas, interligação com novas matérias, bem como a treino/exercícios/atividades.

Esta metodologia permite que o formando:

• Se envolva mais, tornando a aprendizagem significativa.

• Treine a resolução de casos semelhante ao que encontra no seu dia-a-dia profissional (tornando-o ainda mais confiante).

• Desenvolva competências essenciais como o “pensamento crítico” e a “resolução de problemas” (tão solicitadas nas empresas).

Formações em formato online:

Para conciliação da formação com a vida profissional (e pessoal) dos formandos.

O ritmo alucinante das nossas vidas, com solicitações constantes (a nível pessoal, profissional e social), muitas vezes impossibilita que os profissionais se dediquem ao desenvolvimento das suas competências.

A pensar nesta realidade, a ENB – Escola de Negócios apresenta um conjunto de formações executivas, com altos padrões de qualidade e rigor.

“O sucesso acontece quando a preparação encontra uma oportunidade”
autor desconhecido

Prepare-se para o sucesso!

Princípios que nos orientam

Os nossos valores

Rigor,

Na transmissão de conhecimentos.

Exigência,

Na aplicação dos métodos.

Qualidade,

Na prestação dos serviços.

Fiabilidade,

Na apresentação de propostas.

Flexibilidade,

Na oferta de soluções.

Competência,

Na execução dos projetos.

Inovação,

No desenvolvimento de estratégias.